Sacrament- Alcoholic Fucking Metal

“ O Claustrofobia não diz ser o Metal maloca?Nos somos o Alcoholic Fucking Metal”
(Rafael Moreira – Vocalista da Sacrament)




Alcoholic Fucking Metal” é assim que essa banda mineira de thrash groove metal define seu som. Talvez por que a banda(que vem regada a muita cerveja) já viajou tanto em estilos e influencias que parece mesmo que estiveram bêbados durante toda trajetória da banda que permeava inicialmente um thrash /heavy no seu álbum de estréia “Veritas Vos Liberabit”com descaradas influencias de Amon Amarth , e hj traz seu no seu novo EP promo “Face of Lie” uma nova imagem da Sacrament, Cheia de identidade que com certeza agradará aos fãns de Pantera e Sepultura, e deixando evidente em alguns momentos as influencias de Slayer.
Inaugurando a seção do blog para bandas independentes, a banda do Interior de Minas Gerais, que eu venho acompanhando de perto, mostra que mesmo não sendo da Histórica capital Mineira BH, está à altura de figurar na linha de frente das bandas do cenário mineiro.
Formada em 2006 pelo guitarrista Felipe Mantuanelli, a Banda sofreu mudanças de formação diversas vezes, o que pode ter atrapalhado o lançamento de material novo demorando 3 anos para que a Sacrament finalmente mostrar que esta de cara nova e cheia identidade e potencial.
A banda que desde o inicio chamou a atenção com seu primeiro álbum (Veritas Vos Liberabit), participo de importantes eventos mineiros como o renomado festival ROÇA N ROLL (2008) que acontece todos os anos na cidade de Varginha - Mg. Festival esse que ja contou com grandes nomes do metal nacional como KORZUS, CLAUSTROFOBIA, ALMAH, KRISIUN, SEPULTURA entres outras.
Já com a nova formação (Rafa Moreira - vocais (Upstairs/celebration of evil) Nune Bedeschi-guitarra (Upstairs/ Frantic slaughter/Subsolo) kaio-bateria e Paulo – baixo (Skyert), A banda já mostra um lado mais agressivo com a entrada do Vocal Rafael Moreira incorporando linhas vocais intensas e com uma presença de palco digna de grandes Front Mans. A nova formação com agendas de shows intensas rendeu a banda a participação na seletiva do festival Wacken Metal Battle em Belo Horizonte.
Mais uma vez a banda passou por mudanças na formação já que o baterista Kaio deixou abanda em 2010, e abanda segue a procura de um substituto efetivo. Mas essa pausa da banda foi muito produtiva, pois assim entrou em estúdio para a composição do novo EP.
Com as linhas musicais da Nova Sacrament definidas, a banda decide lançar este EP promocional o “Face of Lie” que traz 4 faixas, sendo uma a faixa inédita homônima ao álbum e regravações ao vivo de Três faixas do antigo álbum : DragonMen, From the sand e I deny, no qual quem ouve as versões originais percebe a transformação da banda.Os riffs marcantes (daqueles difíceis de tirar da cabeça) e acom muita pegada as musicas se tornam um convite para o Mosh.As gravações foram feitas com participação de Lucas Margotti na bateria ex -membro da banda que fez com que as gravações tivessem uma qualidade imensa na bateria, cheias de viradas intensas.
O grupo vem compondo o material novo a ser lançado no segundo semestre de 2011, e deixa com o “Face of Lie” um ótima expectativa de lançamento para o novo álbum, que com certeza surgirá de forma marcante para a Sacrament que aos poucos Fixa sua identidade no cenário nacional, e quem sabe com o tempo a banda chegue a ocupar um lugar de renome entre as bandas brasileiras, bandas essas que cada vez mais vem conquistando o cenário mundial.











0 comentários: sobre Sacrament- Alcoholic Fucking Metal

Postar um comentário para Sacrament- Alcoholic Fucking Metal: