Zakk Wylde e Black Label Society

Com certeza um dos meus guitarristas favoritos, Zakk Wylde é o atual guitarrista e vocalista do Black Label Society, banda que inicialmente se chamava "Hell's Kitchen", fundada por Zakk e Phil Ondich em 1988. O nome não foi mantido por que não conseguiram um registro para esse nome da banda, mas dizem que se você substituir as palavras “sociedade” por “cozinha” nas musicas, elas farão muito mais sentido^^

Zakk Wylde nasceu com o nome de Jeffery Philip Wielandt.Começou a tocar guitarra aos 8 anos, mas desistiu por falta de interesse . Zakk então assitiu uma apresentação no Jackson Memorial High School , e então resolveu retomar as cordas novamente, aos 14 anos , fez aulas de guitarra e violão clássico. formou sua primeira banda "Stone Henge" tocandocanções  em festas como  "Bark at the Moon" do Ozzy e outras canções de Black Sabbath e Rush.Aos 18 anos trabalhava em um supermercado.
Zakk é casado com sua antiga namorada desde os 16 anos, Barbaranne, com quem tem 3 filhos. Hayley-Rae, 14 anos, Jesse John Michael, 13 anos e Hendrix Halen Michael Rhoads, 4 anos ("homenagem" a Jimi Hendrix, Eddie Van Halen, Mike Piazza, e Randy Rhoads). 


Amigo muito próximo de outro guitarrista , o falecido Dimebag Darrell desde 1993, chegando inclusive a receberem de presente guitarras um do outro, em admiração mútua enquanto parceiros na música. Dimebag havia presenteado Zakk com uma exclusiva guitarra Dean Custom exibindo a pintura no design "Bulls-eye", marca registrada das guitarras de Zakk, pouco tempo antes de sua morte. Após o ocorrido, Wylde decidiu dedicar a música "In This River" ao amigo, citando que apesar da música não ter sido feita originalmente com esse propósito, a letra seria apropriada para a situação. Wylde tem oferecido a música "In this River" para Dimebag a cada execução da mesma em seus shows.

Zakk passou por um momento critico em sua saúde, e teve de ser hospitalizado em 2009, devido a coágulos sanguíneos. Ele foi forçado a retirar-se do Pedal to the Metal Tour, afirmando que o canto poderia causar uma embolia. 
Atualmente o Black Label Society se apresentou no Brasil no dia 13/08/2011sendo sua segunda vinda da banda ao Brasil, desta vez como a principal (e única) atração da noite. A primeira foi em 2008, quando a banda veio abrir para o show de Ozzy Osbourne. Nesta época, Zakk Wylde tocou com sua banda e ainda tocou com o madman.







0 comentários: sobre Zakk Wylde e Black Label Society

Postar um comentário para Zakk Wylde e Black Label Society: